quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alemanha e Arizona: Duas boas notícias de dois lugares completamente diferentes no mundo


Recebi duas grandes notícias ha cerca de três semanas. A primeira: fui convidado para fazer parte do jury de um concurso internacional de violão que vai ser realizado em Tucson no Arizona. Também foi dar uma palestra sobre composição para violão na música de câmara (uma das minhas áreas de estudo) e vou apresentar um recital com minhas peças. Para completar a notícia os irmãos Sérgio e Odair Assad vão estar no festival e eu vou ter pleno contato com eles, o que será uma beleza. A segunda notícia é que vou publicar meu ballet "Crime e Castigo: Ballet em um Ato" pela editora VDM Verlag na Alemanha. Trabalhei como um louco para finalizar o original no formato que deveria ser entregue mas agora é só esperar que vai ser publicado.

Vou para o Arizona no dia 6 de novembro, em pouco mais de uma semana. Comprei minha passagem hoje depois de averiguar muitas coisas. Eu estava intencionado a ir de carro. Queria atravessar o deserto do Texas e parte do Novo México, mas a viagem de carro iria me tomar muito tempo, e eu tenho que tocar um recital no dia 5 de novembro. Seria muito apertado. Dia 7 eu já estarei na Banca, por isso tenho que chegar lá descansado. Achei uma passagem em um ótimo preço de New Orleans até Phoenix, que é a capital do Arizona. Em Phoenex eu alugo um carro e dirijo até Tucson, que fica a cerca de uma hora e meia ao sul de Phoenix.

Meu futuro é certo e muito incerto ao mesmo tempo. Quero voltar ao Brasil mas não sei se, devido a questões burocráticas, minha volta a UEMG vai mesmo se concretizar. Pode ser que eu acabe sendo convidado a trabalhar no Arizona, fazer um segundo doutorado em violão... não sei. Não sei se quero estudar mais quatro anos aqui. De fato no que concerne a minha carreira artística ficar aqui parece ser mais promissor. Agora vou começar a publicar minhas peças e isso será um passo adiante na minha carreira, mas no Brasil eu seria muito mais útil, apesar de menos valorizado. Eu amo dar aulas, me realizo profundamente nisso e sinto muias saudades da época que eu dava aulas na UEMG. Porém eu também amo tocar e compor, e isso no Brasil não funciona tão bem quanto funciona aqui. Vamos ver.

De fato todas essas possibilidades são excelentes. Ficar aqui paradar aulas em uma universidade, ir para o Brasil para dar aulas na UEMG, começar um novo doutorado em violão aqui são todas possibilidades maravilhosas. Vamos ver o que o futuro me reserva!

Um comentário:

  1. Grande Cadeu!!!

    É muito bom saber do seu sucesso, você merece!!!

    Abração!!!

    Pacífico Jr.

    ResponderExcluir